segunda-feira, 13 de junho de 2016

COMITÊ PELA PREVENÇÃO DE HOMICÍDIOS NA ADOLESCÊNCIA REALIZA HOJE (13/06) AUDIÊNCIA EM HORIZONTE

Foto: Divulgação/AL-CE
Dando continuidade ao processo de escuta das comunidades acerca dos homicídios na adolescência, o Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência realiza hoje (dia 13 de junho) audiência pública em Horizonte. A audiência será às 18 horas, no Centro Cultural de Horizonte (Rua Baturité, 776, esquina com Raimundo Alves da Silva, Centro).

Essa é a 11ª audiência realizada - na capital, em municípios da região metropolitana e interior do Estado - com o objetivo de conhecer de perto a realidade da infância e da adolescência, fatores que levam à violência, bem como sugestões da comunidade sobre o que poderia ser feito para afastar o público de 10 a 19 anos dos homicídios - seja como vítimas ou autores.

Nas audiências anteriores foram apresentadas pela população diversas proposições nas áreas da educação, cultura, esporte e lazer, assistência social, como escolas abertas nos finais de semana, professores capacitados para mediarem conflitos - o que poderia evitar o abandono escolar, dentre outras medidas.

Em Horizonte,em 2015, foram assassinados em números absolutos 29 pessoas com idades entre 10 e 19 anos, o que corresponde a uma taxa de 111,1 para cada 100 mil pessoas nessa faixa etária. A taxa é superior ao total de homicídios no município, que foi de 78 para cada grupo de 100 mil habitantes. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma taxa acima de 10 homicídios para cada 100 mil já é considerada uma situação de epidemia.

Sobre o Comitê – O Comitê é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará, em parceria com o Governo do Estado do Ceará e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) criada com o objetivo de compreender o fenômeno da violência entre os jovens – com foco na faixa etária de 10 a 19 anos – para elaborar propostas de políticas públicas que apontem para a prevenção e a redução de homicídios cometidos por adolescentes e contra adolescentes no Ceará. O Comitê tem como presidente o deputado estadual Ivo Gomes (PDT) e, como relator, o deputado Renato Roseno (PSOL).

Serviço – Audiência Pública/ Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência

Data: 13 de junho, às 18 horas
Local: Centro Cultural (Rua Baturité, 776, esquina com Raimundo Alves da Silva, Centro - Horizonte) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores