sábado, 1 de outubro de 2016

SITE E APLICATIVO PERMITEM CONFERIR LOCAL DE VOTAÇÃO

Basta digitar o nome do eleitor - ou então o número do título de eleitor - data de nascimento e nome da mãe. O telefone 148 ainda foi disponibilizado para a função.

Não tem certeza de onde vai votar nas Eleições Municipais 2016 no domingo, 2? A Justiça Eleitoral disponibiliza opções online — inclusive, para smartphones — para essa checagem. As opções também permitem consultar a validade do título de eleitor.

O site do Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE/CE) permite consultar o local de votação, bastando digitar o nome do eleitor, data de nascimento e nome da mãe ou o número do título de eleitor. O site ainda gera a zona e a seção em que o eleitor vota. Para smartphones, a Justiça Eleitoral disponibiliza o aplicativo Onde votar ou justificar, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Também é possível checar zona e a seção de votação.

Já quem prefere opções offlines tem a opção de ligar para o Disque Eleitor, através do número 148. O preço é de uma ligação para telefone local. "O TRE/CE contratou 72 operadores de telemarketing, que atenderão às ligações até 2 de outubro (data da eleição no 1º turno) das 7 às 19 horas. O serviço funciona com capacidade para atender até 10 mil ligações por dia", informa o TRE/CE.

Saiba mais
Conheça a ferramenta de consulta de local de votação clicando AQUI.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores