quarta-feira, 5 de outubro de 2016

“SOBRAL CIDADE DAS ARTES” OFERTA DIVERSIDADE DE CURSOS, INSCRIÇÕES GRATUITAS VÃO ATÉ QUINTA-FEIRA, 6 DE OUTUBRO

Além da programação artística variada, o projeto “Sobral Cidade das Artes” oferece formações de roadie, áudio e iluminação, assessoria de imprensa, redes sociais e oficinas participativas. São os primeiros cursos ofertados pelo projeto que está levando música, dança, circo, teatro, cinema e diversão para Sobral. Inscrições gratuitas até 6 de outubro.

O projeto “Sobral Cidade das Artes” oferece um leque diversificado de cursos para quem deseja se aperfeiçoar em atividades artísticas e ampliar os horizontes. As formações de roadie, áudio e iluminação, assessoria de imprensa, redes sociais e oficinas participativas estão entre as opções. Ofertadas gratuitamente, as inscrições seguem até de 6 de outubro, quinta-feira.

Entre as opções está o curso de Áudio e Iluminação. Quem ingressar nessa jornada, que tem aulas de 10 de outubro a 15 de dezembro, estará apto a operar equipamentos, auxiliar profissionais, trabalhar em ensaios e espetáculos culturais. A formação terá dois percursos, ofertados de 8h às 12h30 e de 14h às 18h.

Há como opção, também, o curso de Roadie. O termo é pouco conhecido, mas a profissão é uma das mais importantes no mercado artístico. O roadie viaja com bandas, grupos de teatro e coletivos artísticos, realizando todo o apoio a produção das apresentações. Além da diversão, o profissional tem mercado de trabalho seguro. As aulas serão realizadas no Ecoa e no Anfiteatro Largo das Dores nos dias 13 e 14 de outubro.

Outra opção para quem quer se aperfeiçoar é o curso de Assessoria de Imprensa. O assessor atua no contato entre artistas, comunicadores locais e imprensa. Quem fizer essa formação vai aprender a divulgar eventos culturais e coletivos, redigir textos típicos da assessoria – como releases e notas -, fazer planos de comunicação e colocar eventos culturais em evidência nas mídias. As aulas acontecem entre 13 e 15 de outubro.

Também será ofertada formação sobre Redes Sociais e Planejamento de Comunicação para Mídias Digitais. A melhoria da divulgação de trabalhos estará em pauta durante este curso, que acontece no Centro de Educação a Distância de Sobral, de 20 a 22 de outubro. Quem fizer essa capacitação vai aprender sobre os princípios básicos da comunicação social em várias plataformas – sites, facebook, mídia, assessoria de imprensa. Ao fim da oficina, o aluno conseguirá elaborar um plano de comunicação focado nas redes sociais, ferramentas que tanto movimentam e ajudam o mercado artístico.

O quinto curso ofertado pelo “Sobral Cidade das Artes” é a Oficina Participativa na Estação da Juventude, que acontece de 18 a 23 de outubro. É uma oportunidade para quem deseja conhecer várias profissões em poucos dias. Durante as aulas serão feitas - de maneira colaborativa - construções de playground, hortas e jardins verticais, além da pintura de caixas d’água e sombreiros.

SERVIÇO
(30 de setembro)

HORÁRIOS E DATAS
Curso Áudio e Iluminação: As aulas serão na Ecoa, de 10 de outubro a 15 de dezembro, nos seguintes horários: percurso áudio: 08h às 12h30 e percurso iluminação: 14h às 18h.

Curso Livre de Roadie: curso será realizado no Ecoa e no Anfiteatro Largo das Dores nos dias 13 e 14 de outubro. Os horários são diferenciados: dia 13, das 13h às 17h e das 18h às 20h. No dia 14, as aulas serão das 14h às 18h e das 19h às 23h.

Assessoria de Imprensa: O curso acontece no CED - Centro de Educação a Distância de Sobral, de 13 a 15 de outubro. Na quinta-feira e sexta-feira (13 e 14) as aulas ocorrem das 14h às 18h e, no sábado (15), das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h.

Redes Sociais e Planejamento de Comunicação para Mídias Digitais: realizado no CED - Centro de Educação a Distância de Sobral. As aulas ocorrem de 20 a 22 de outubro, sendo que quinta-feira e sexta-feira (20 e 21) será das 14h às 18h e, no sábado (22), das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h.

Oficina Participativa na Estação da Juventude: A oficina será realizada entre os dias 18 e 23 de outubro, na área da Estação da Juventude – Recanto.
  
INSCRIÇÕES GRATUITAS:

Inscrições presenciais:
Estação da Juventude Novo Recanto
Rua João Paulo II Nº 200
Telefone: 3613-1573

Estação da Juventude Nova Caiçara
Residencial Nova Caiçara
Telefone: 98047190

Estação da Juventude Mucambinho
Rua do canal s/n Tamarindo
Telefone: 3611-2760

Instituto Escola de Cultura Comunicação Ofício e Artes (Ecoa)
R. Conselheiro Rodrigues Júnior, 5 - Centro
Telefone: 88 3111 027

Inscrições online:

Tiago Braga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores