quinta-feira, 3 de novembro de 2016

INCÊNDIO ATINGE REGIÃO DE SÃO FRANCISCO NO MUNICÍPIO DE MERUOCA

Autoridades ambientais do Ceará estão preocupados com os constantes incêndios que tem sido registrados na Serra da Meruoca, zona norte do Ceará. 

Na região que desde setembro passado focos de calor tem sido indicados pelas imagens de satélite um nova ocorrência envolvendo fogo na vegetação mobilizou a guarnição do Corpo de Bombeiros de Sobral. Na última quarta-feira, 02/11, chamas voltaram a devastar a Área de Proteção Ambiental. 

Desta vez as labaredas foram registradas na localidade de São Francisco, na porção leste da serra. O Corpo de Bombeiros que foi novamente acionado esteve na região para conter as chamas. Ainda de acordo com o 1ªSB 3ºGB de Sobral em menos de dois meses esta seria a quarta ocorrência na região. 
As causas das chamas não foram identificadas, porém desde o inicio do mês o ateamento de fogo em brocas tem sido comum nos municípios de Alcântaras e Meruoca. De acordo com o IcmBIO a multa para crimes desta natureza podem chegar a R$10 mil por hectare devastado.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores