quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

APÓS CHUVAS DA PRÉ-ESTAÇÃO EM ALCÂNTARAS, A ESPERANÇA AGORA, É DE UMA BOA RECARGA HÍDRICA NO MUNICÍPIO

Para a Fundação Cearense de Meteorologia, estação chuvosa tem início em Fevereiro
Após as chuvas da pré-estação chuvosa que caiu no município de Alcântaras, a esperança agora, não só dos agricultores, mas de todos, são de que a estação chuvosa iniciada neste primeiro de janeiro tragam uma boa recarga hídrica.

Por todo o município, a maioria do plantio realizado no mês de janeiro ficou assegurado com as chuvas da pré-estação e quanto a agricultura familiar, o ano de 2017 deverá ser satisfatório. Agora, a preocupação não só da população em geral, mas dos órgãos governamentais e de previsões como a FUNCEME, são quanto a incerteza de recargas dos reservatórios do estado.

A cidade de Alcântaras, que atualmente está sendo abastecida pelo Açude Jenipapo localizado em Meruoca, certamente não terá problemas já que inicia o ano com mais de 70% de sua capacidade de armazenamento, no entanto a preocupação fica voltada para as demais localidades que necessitam da recarga natural do solo e das fontes d'Água. 
Estação de chuvas 2017 já tem o 1º de fevereiro com terra molhada e lavoura nascida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores