terça-feira, 13 de junho de 2017

GOVERNO DO CEARÁ VAI INJETAR R$ 410 MILHÕES NA ECONOMIA COM PRIMEIRA PARCELA DO 13º

Em julho, cerca de 163 mil servidores estaduais vão receber o benefício. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana durante transmissão em sua página no Facebook.

Mais de R$ 410 milhões serão injetados na economia cearense com o pagamento da primeira parcela do 13° salário no próximo dia 6 de julho. Cerca de 163 mil servidores do Estado, entre ativos, inativos e pensionistas serão beneficiados. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13) pelo governador do Ceará, Camilo Santana, durante a transmissão ao vivo em sua página no Facebook . “A partir do dia 6 de julho, o pagamento já estará na conta dos servidores do Estado para que eles possam desfrutar de boas férias”, disse.

O bate-papo, assim como na última terça-feira (6), aconteceu em meio à agenda do chefe do Executivo em Brasília. Juntamente com os governadores dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, Camilo Santana foi tratar de assuntos relacionados à transposição do Rio São Francisco, em reunião com a presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia. “Vamos fazer um apelo forte para a ministra para que ela possa atender a esse pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) e autorizar, de imediato, o início das obras, fundamentais para o abastecimento desses estados”, antecipou. 

Uma das extensões da obras em questão é o trecho entre Jati (Ceará) e Salgueiro (Pernambuco), paralisado há pouco mais de um ano. “A licitação foi judicializada, porque a primeira colocada foi descredenciada, assim como a segunda; e chamaram a terceira. As duas primeiras entraram na Justiça contra a decisão do resultado. A AGU recorreu ao STF, solicitando uma liminar para suspender a decisão que proíbe o início das obras”, explicou o governador. 

Durante a transmissão, Santana também negou a extinção do Ronda do Quarteirão, tema que foi colocado por Clécio Rodrigues. “Essa informação está equivocada. O que estamos fazendo é integrando as polícias do Ceará. Não vamos ter mais aquela divisão dentro da polícia. E estamos aumentando o efetivo”, esclareceu. 

Ele destacou, também, a realização, do Governo do Ceará, do maior concurso para a Polícia Militar. “Foram chamados 1.400 homens, que já estão na academia. Convoquei, em maio, outros 1.400 agentes. Foi feito concurso para a Polícia Civil. Deverei chamar mais agentes ainda neste ano, parte da estratégia da segurança pública do Estado”.

Outro questionamento feito ao governador foi o de Henrique Brito. O cidadão perguntou ao chefe do Executivo se o Centro de Formação Olímpica (CFO) do Nordeste, em Fortaleza, será aberto para a população. "Com certeza, Henrique. A parte física do prédio já foi concluída, realizando, inclusive, alguns eventos importantes no equipamento. Estamos só aguardando as certificações para receber as delegações. Queremos fazer do CFO um espaço não só para treinar atletas, mas abrir para a população”, respondeu Santana.

No vídeo, o governador também lembrou a população sobre a inauguração, no fim deste mês, do aeroporto internacional de Jericoacoara. O equipamento, ele afirma, vai fomentar o turismo, e a consequente geração de emprego,  no Litoral Norte cearense. 

Balanço da semana

A semana que passou foi de intensa atividade, conforme destacou o governador. Foi entregue, por exemplo, a Barragem do Rio Cocó, equipamento que vai conter o excedente de água no período mais intenso de chuva na Capital, evitando alagamento em bairros vulneráveis ao longo do rio. Santana também lembrou de duas estradas importantes na região jaguaribana que foram requalificadas: a CE-138 e a CE-269. Além disso, o chefe do Executivo recordou da inauguração de uma Escola Estadual de Ensino Médio em Cruxati, em Itapipoca, entre outras ações. 

Veja a transmissão na íntegra AQUI.

Fonte: Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores