terça-feira, 13 de junho de 2017

EMATERCE ESTIMULA AVICULTURA EM ALCÂNTARAS

Há seis anos empresa incentiva produção agrícola e pecuária no município.

Implantada em dezembro de 2011 através de uma parceria entre Governo do estado e Governo Municipal o Posto Avançado da Empresa de Extensão Rural e Assistência Técnica do Ceará (Ematerce) tem estimulado e contribuído para o desenvolvimento agrícola e pecuário do município de Alcântaras. 

No lugar onde segundo o IBGE a agricultura ainda é um dos pilares da economia local atividades como acompanhamento técnico, de orientação e estudos que contemplem a viabilização de projetos tem sido uma das vertentes de atuação da Empresa que está diretamente ligada ao homem do campo.

Recentemente um grupo de 20 produtores receberam formação pelo serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) com o intuito de fortalecer no município a Avicultura Caipira. De acordo com a Coordenadora Tamara Carvalho, o objetivo é otimizar a produção de aves, com  técnicas de manejos e instalações de baixo custo com vistas a gerar trabalho e renda no campo.

Ainda segundo a técnica outras ações como o incentivo a  fruticultura, produção de doces e a melhor forma de produzir alimentos de origem animal e vegetal também tem sido desenvolvidas no município serrano onde cerca de 300 famílias são assistidos com ações de ATER

Redação Online (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores