quarta-feira, 8 de agosto de 2018

AÇUDE JENIPAPO CHEGA ENTRA EM AGOSTO COM VOLUME DE 99.37%

Açude sangrou em maio passado (Foto: Prefeitura de Meruoca)
O maior reservatório de água superficial já construído na Serra da Meruoca chega ao segundo semestre do ano com 0.63% a menos em seu volume total.

O açude que atingiu sua cota máxima no final da primeira quinze de maio passado, começou a "perder" água no final de julho, quando sem chuvas significativas na região teve cota reduzida em 2cm, informava o Portal Hidrológico do Ceará que listou que em 31 de julho um volume de 3.49hm³. 

Responsável por abastecer uma população estimada em 10 mil pessoas, distribuídas entre os municípios de Alcântaras e Meruoca, a captação no Jenipapo é feita por adutoras de montagem rápida, que percorrem até 13Km até chegar a estação de tratamento, onde a água é tratada e distribuída aos usuários pela rede da Cagece como acontece em solo alcantarense. 

Com o bom aporte hídrico, o Jenipapo que faz parte da Bacia Hidrográfica do Acaraú continua entre os 16 açudes em todo o Ceará que estão com volume acima dos 90%destaca o acompanhamento da COGERH, o que deve satisfatoriamente garantir o abastecimento na região serrana pelo menos até o inicio da próxima estação chuvosa.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores