segunda-feira, 25 de maio de 2020

EM UM MÊS, ALCÂNTARAS SALTA DE 16 PARA 67 CASOS DE COVID-19. PREFEITURA TOMA MEDIDAS MAIS RÍGIDAS

Entre as medidas, toque de recolher e o fechamento total dos comércios já no próximo domingo
Do dia 25 de abril para 25 de maio, o município saltou de 16 para 67 casos, ou seja, 51 novos positivos, o que dá uma média de 1,7 ou quase dois novos infectados a cada dia.

No dia 19 de abril foi confirmado o diagnóstico do primeiro caso de COVID-19 no município, na localidade de sítio Bonfim, daí em diante os números não pararam de subir e agora já são considerados alarmantes. Somente nas últimas horas foram onze (11) casos confirmados, com oito (8) somente na sede, onde está mais se agravando.

Na cidade, os primeiros casos foram confirmados no 28 de abril, na rua Francisco Aguiar, e apesar de todos os esforços da Prefeitura Municipal via Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, mesmo assim os casos só aumentam, e os relatos de comportamentos inadequados de muitos populares também.!

Agora, a medida da Prefeitura foi forçar um isolamento mais rígido, com o fechamento de alguns acessos ao Centro no início da noite, toque de recolher (ninguém em calçadas) a partir das 20:00 hs para todos, e um maior controle durante o dia em comércios não prioritários, além de outras medidas de fiscalização. E nos domingos, apenas farmácias poderão abrir.
Veja o último boletin epidemiológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores