quinta-feira, 22 de outubro de 2020

ASSEMA SOLICITA NOMEAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DA EMATERCE DE 2018

 


Governador chamará em Janeiro, diz secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará

Na reunião virtual do Conselho de Gestão da Ematerce, realizada na quinta-feira(15/10), o presidente da Assema, Sabino Bizarria, solicitou do secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, um prazo para o chamamento dos aprovados no Concurso da Ematerce de 2018. 

Em resposta ao questionamento, o secretário disse aos presentes que o Governador Camilo Santana havia garantido que chamará os concursados em janeiro de 2021. O presidente da Ematerce, Antônio Amorim, confirmou a informação. Sabino Bizarria perguntou se podia divulgar essa informação, e a resposta foi sim dos dois gestores.

Contexto atual

A retomada das atividades pela Ematerce, com apenas 10% dos técnicos para atendimento presencial,  em virtude dos demais funcionários estarem no grupo de risco do Coronavirus é reflexo da inexistência de concursos na empresa há mais de 35 anos. Para se ter uma ideia, o número atual de técnicos efetivos para atender todo o estado do Ceará gira em torno de 60 empregados.

Estes técnicos serão os responsáveis por uma série de programas e políticas públicas voltadas para a Assistência Técnica e Extensão Rural dos Pequenos Produtores Rurais do Ceará, tais como: Emissão de DAP, Seguro Safra, Hora de Plantar, gestão do projeto São José, Paulo Freire, Projeto Dom Helder, dentre alguns, com prazo de execução até dezembro próximo.

--

Marcellus Rocha 

Comunicação Assema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores