quinta-feira, 12 de maio de 2022

POLÍTICA: DR. OSCAR RODRIGUES E ZÉ VITAL VENCEM NO TRIBUNAL: 7 × 0

Zé Vital e Oscar Rodrigues em campanha em 2020
Por unanimidade (7 x 0), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reconheceu o recurso de Oscar Rodrigues e Zé Vital, contra sentença de juiz de primeiro grau, de Sobral, que havia decidido pela inelegibilidade dos dois. O julgamento foi na manhã desta terça-feira (10/5). 

Com a decisão do Tribunal Eleitoral, Dr. Oscar Rodrigues, pré-candidato a deputado estadual, está livre para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo União Brasil. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi impetrada pelo prefeito Ivo Gomes, que, embora eleito, queria a inelegibilidade de seus adversários. Oscar Rodrigues e Zé Vital foram candidatos, respectivamente, a prefeito e vice-prefeito de Sobral, no pleito de 2020. 

O julgamento tinha sido iniciado na dia 29 de abril, quando o relator foi favorável ao recurso sendo seguido de um voto. Com os dois votos favoráveis, o desembargador Raimundo Nonato pediu vistas, trazendo seu voto, nesta terça, seguindo o voto condutor do relator. Em seguida, os demais quatro membros também votaram favoravelmente, tornando a decisão unânime da corte. 

Dr. Oscar Rodrigues comemorou na sua rede social. “Mais uma vez o Bem vence o Mal: a Justiça foi feita. Ganhamos, eu e o Gatinho, de 7x 0. Sou pré-candidato a Deputado Estadual!”, disse.

Por Luciano Clever / Sistema Paraíso (Via Blog Wilson Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores