segunda-feira, 14 de setembro de 2009

RÁPIDAS DA SEMANA


O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil – PC do B de Alcântaras, esteve reunindo seus filiados na tarde do ultimo Sábado 12/08 e realizou uma Conferencia Municipal Ordinária. Na pauta assuntos de interesse do partido; entre eles a eleição dos dirigentes do Comitê Municipal, crise econômico-financeira mundial e nacional e eleição dos delegados para a 19º Conferência Estadual do Partido.

Hoje é a ultima novena da Festa de Nossa Senhora da Piedade na cidade de Coreaú. Muita gente deve descer a serra hoje. Terça 15/09 é o encerramento.

O Santuário da Santa Cruz ,dedicado a escrava “Romana” também está encerrando suas festividades. A Santuário fica localizado nas proximidades da estrada Sobral Alcântaras, no trecho entre São João das Almas e o entroncamento Meruoca Alcântaras. O Santuário que atrai devotos de toda a região serrana e de Sobral é dedicado e escrava que foi brutalmente assassinada a mando de seu dono no final do século XIX, e deste então surgiu o ritual religioso.

Foi lançado em Alcântaras na tarde da última sexta feira 11/09 o Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD). O projeto atuará em três Escolas do município de Alcântaras. O lançamento do Projeto que é coordenado pela Polícia Militar do Ceará aconteceu no Ginásio Poliesportivo deputado Rogério Aguiar, e contou com várias autoridades políticas do município, autoridades policiais responsáveis pelo projeto, além de professores, diretores, pais e alunos das escolas envolvidas, Eraldo Amador da Silva (sitio Belém) José Martins de Sousa (Fidalgo) e Inocência Alcântara Freire (bairro Bela Vista) além da outros presentes.

O Liceu de Sobral, uma escola Estadual, teve a luz cortada por falta de pagamento, A Companhia Energética do Ceará (Coelce), não quis nem saber dos motivos do não pagamento (segundo a direção, atraso no repasse), e cortou a luz da escola. OBS: A Coelce foi eleita a melhor Companhia de eletrificação do país, que culpa ela tem se o governo não repassa o dinheiro da conta.
Foto: Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores