sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SEMINÁRIO DISCUTE MELHORIA DO SANEAMENTO BÁSICO DO CEARÁ


Visando melhorar as condições de saneamento básico dos municípios cearenses, com ações consonantes com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, foi aberto, na manhã desta terça-feira (15), o Seminário de Sensibilização e a Oficina de Capacitação sobre Planos de Saneamento Básico, no Complexo de Comissões Técnicas Aquiles Peres Mota, da Assembléia Legislativa.
O evento, que pretende auxiliar as prefeituras na elaboração de seus planos municipais de saneamento básico, foi voltado para prefeitos, técnicos municipais e autoridades que atuam na área. O evento foi coordenado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em parceria com APRECE e prosseguiu até a tarde de quarta-feira 16/09

Participaram da abertura dos trabalhos, o presidente nacional da Funasa, Danilo Forte, a presidente da APRECE, Eliene Brasileiro e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Domingos Filho.

Também participaram da abertura do seminário, o secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo; o presidente da Cagece, Henrique Vieira Costa; o presidente da Universidade do Parlamento, deputado Francisco Caminha; a promotora de Justiça, Sheila Pitombeira; o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), José Lins dos Santos, além dos deputados Dedé Teixeira e Nenen Coelho. (Site da Aprece).

Vários municípios cearenses também marcaram presença ao evento, entre eles o município de Alcântaras esteve representado pelo atual gestor municipal Raimundo Gomes Sobrinho e pelo Secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente Francisco Eneudo Alcântara.

Resíduos Sólidos

Semana passada, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, através de seu secretário Francisco Eneudo, também participou de uma Capacitação de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Fortaleza, a capacitação ocorreu durante os dias 09,10 e 11, e durante a programação os capacitandos conheceram de perto os trabalhos do aterro sanitário do Jangurussu na região de Messejana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores