sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ABERTURA DOS FESTEJOS DA PADROEIRA DE ALCÂNTARAS



Depois da solenidade de abertura ontem, hoje 16 de outubro, será realizada a primeira novena da Festa da Padroeira do município de Alcântaras.

Ontem ao mesmo tempo em que acontecia a abertura da Festa, a TV Verdes Mares afiliada da Rede Globo, transmitia a reportagem no CE-TV sobre a demolição da Igreja Matriz.

Os comentários dão conta de que a reportagem emocionou os que assistiram; pena que veio tarde, pois se tivesse acontecido antes do recolhimento de assinaturas do SIM e que os organizadores chamavam de plebiscito, talvez o debate sobre a demolição tivesse sido mais democrático, ou melhor, teria acontecido um debate sobre o assunto.

Questões de caráter histórico teriam sido relevadas, a tradição e a importância do simbológico que representa a humilde capela que determinou com o crescimento do sítio São José e se transformou nessa cidade que todos conhecem por Alcântaras.

E bom lembrar que pouco mais de 10% da população optou por votar, visto que no momento do voto, teria também que assinar a chapa e declarar o seu voto (regra que não estava no jogo). A mudança afastou a esmagadora e maioria população que se recusou a votar. Depois de diversas reuniões entre os organizadores e uma forte campanha para as pessoas comparecerem, deu o resultado que não poderia ser outro, pois praticamente somente os seduzidos pela luxuria acabaram votando.

Vamos torcer para que tudo termine bem, e que se consiga arrecadar os milhares ou milhões de reis que será preciso para construir uma nova Igreja.

Sobre o festejo, continua hoje com a noite que é dedicada principalmente aos casais.
Foto: TV Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores