Segundo informamos na sexta feira 06/11, estava prestes de ir ao chão a última das duas torres da Igreja Matriz de Alcântaras que está sendo demolida desde o dia 03 de Novembro.
Contrariando aos que alegava que a igreja não tinha sustentação, principalmente as torres, ironicamente logo a “torre”, uma delas insiste em não querer cair.
Segundo apuramos, os cabos de aço puxados pela maquina que faz o trabalho de demolição não estaria aguetando e estão arrebentando na hora de derrubar a torre. Isso põe em fim a tese de que ela não tinha sustentação. Durante o processo de demolição foram muitos as pessoas que teria extraído ferro dos entulhos, eles foram colocados na igreja na última reforma feita a cerca de três décadas atrás.
Durante o fim de semana e por todo o dia de hoje 09/11 a imagem da última parte da igreja ainda de pé, continua constrangendo moradores e visitantes que chegam à cidade. A cena de horror continua ilustrando a cidade.
Diante de tal situação, fica a pergunta, quem teria sido o técnico engenheiro ou responsável contratado pela administração da paróquia que teria atestado que a estrutura da igreja estava condenada?
Atualizando: depois de inúmeras tentativas frustradas, por volta das 6:30,início da noite desta segunda 09/11, a torre foi ao chão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário