quarta-feira, 11 de novembro de 2009

RESOLVIDO O PROBLEMA DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE ALCÂNTARAS


Atendendo a solicitação dos estudantes, a prefeitura disponibilizou dois transportes. Um ônibus durante o dia e contratou um microônibus particular para os alunos da noite. A informação nos foi repassada hoje pelo representante dos estudantes Paulo Ferreira da Silva, aluno do curso de Economia da UFC.

Estudantes de Alcântaras, universitários e de outros cursos que estavam sem transporte gratuito para ir a Sobral estão mais tranquilos. A prefeitura já está disponibilizando um ônibus da prefeitura que estava em manutenção e agora está sendo responsável pelos alunos do turno da manhã e contratou outro particular para os alunos da noite. A medida resolveu e garantiu o problema até o final do ano para que os alunos terminem o semestre letivo.

Para o próximo ano, a prefeitura informou que tentará viabilizar a compra de um transporte para os estudantes universitários. Por outro lado, os estudantes estão se organizando com uma associação, quando legalizada, os alunos poderão adquirir recursos, fazer convênios e etc. Como a solução por enquanto está resolvida, os alunos querem garantir a continuidade do serviço.

Entenda

Deste o dia 13 de Outubro, o transporte público para vários estudantes universitários e outros que fazem cursos em Sobral, estava paralisado. Uma denuncia feita alegava que o ônibus não devia está levando os estudantes, pois o ônibus adquirido através do Governo do Estado via convênio com o MEC, para a prefeitura de Alcântaras, deveria transportar apenas estudantes da rede pública do município e não universitários.

Como a maioria não tinha como arcar com as despesas de transporte, visto que, lá em Sobral os estudantes já possuem muitas despesas, além de outros desgastes que a situação estava causando; ontem, se aproximando de completar um mês do problema, os estudantes enviaram uma solicitação pedindo que a prefeitura encontrasse uma solução e resolvesse o problema dos estudantes. Ontem mesmo os estudantes já foram a Sobral sem precisarem arcar com as despesas de transportes. A maioria estava tendo muita dificuldade para prosseguir com os estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores