segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SEPULTADO ONTEM JOSÉ SOARES "UM MERUOQUENSE ADOTADO POR ALCÂNTARAS HÁ 50 ANOS"


O enterro aconteceu na tarde de ontem 27/12 no Cemitério São José, no bairro Bela Vista em Alcântaras

José Soares de Oliveira foi trazido de Meruoca pelo patriarca da família Cunha Freire, Gregório da Cunha Freire em 1959 quando este restaurou o município de Meruoca e se tornou o primeiro prefeito daquele município.

Ao desmembrar o município de Alcântaras em 1957, o município foi instalado somente em 1959, e foi no dia 06 de Dezembro de 1959 que José Soares chegou em Alcântaras, de onde criou 10 dos 15 filhos que teve com a esposa Teresa Soares, também já falecida.

José Soares chegou em Alcântaras com a missão de cuidar da iluminação pública gerada na época a motor na administração do então prefeito da época Roberto Ximenes Aragão. Anos depois, passou a trabalhar na mesma função para a Empresa de Eletrificação do Ceará (CENORTE) antiga Coelce onde nela se aposentou.

Em sua convivência em Alcântaras, Zé Soares fez muitas amizades, e por isso não media esforços para dar manutenção em inúmeras "casas de farinha" que tinham problemas em muitas noites de farinhadas; no ditado popular era ele que "tirava do prego."

Apesar de nunca ter sido reconhecido oficialmente como cidadão alcantarense, é tido como nós ,irmãos de Alcântaras. Aqui também fincou suas raízes como os filhos e inúmeros netos que deixou.

Em nome dos Alcântarenses, fica aqui a homenegem e solidariedade a família enlutada.

Edilson Angelo. Eneudo Alcântara, e Vicente Sales

3 comentários:

  1. Valeu Senhor Jose Soares o Primeiro Eletricista da CIDADE DE ALCANTARAS Mim Este Sim Merese Respeito Por todos Alcatanrense e Ser O Orgulho deste povo parabens que deus nos tenhos en paz

    ResponderExcluir
  2. quero ouvir a musica de barton galeno ante quero manda um beijo a todos alcantarense eu amo esta terra

    ResponderExcluir
  3. Meu eterno avô,Nao aconhecie mas aprendie a ama eternamente 🗻🗻

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores