Padre Magalhães recebeu a homenagem do Legislativo de Meruoca recebendo a Medalha Monsenhor José Furtado
Histórico
Natural do sítio Flores, região de Rosápoles zona rural de Alcântaras, ainda muito jovem Pe. Magalhães foi para Meruoca levado pelo Pároco Monsenhor José Furtado. Lá estudou e recebeu os primeiros ensinamentos do religioso, onde também aceitou sua vocação e a oportunidade que o levou ao seminário.
Magalhães também chegou a ser pároco da Paróquia de Meruoca, sendo posteriormente o grande responsável pelo desmembramento e fundação da Paróquia de Alcântaras. Hoje ocupa um cargo importante em um seminário em Fortaleza.
Homenagem
Na ocasião, a homenagem foi prestigiada de perto pelo prefeito de Meruoca Antônio Fonteles que compareceu ao evento acompanhado da primeira dama Socorrinha (foto).
Fonteles também felicitou Pe. Magalhães, dizendo que a homenagem que o legislativo estava prestando através da Medalha Monsenhor Furtado era mais do que justo, a uma pessoa que durante muito tempo prestou relevantes serviços a coletividade do município. Disse que Pe. Magalhães em sua estada em Meruoca, pregou sempre a paz e a harmonia entre os munícipes, e disseminou o amor entre os irmãos.
Magalhães recebeu uma bela homenagem com uma medalha com nome daquele que o projetou como sacerdote.
Escrito por Edilson Angelo
Foto: Site oficial de Meruoca
Nenhum comentário:
Postar um comentário