segunda-feira, 26 de abril de 2010

CAPA DO JORNAL CORREIO DA SEMANA EDIÇÃO 365

A reportagem do Jornal Correio da Semana do sábado 17/04 destacou a construção da nova Matriz de Alcântaras
Alguns populares da cidade falaram sobre o que esperam do novo templo, beleza, conforto e mais alguns pontos positivos sobre a futura igreja. Muito boa a reportagem, o que não é agradável são as constantes palavras que fazem questão de mencionar a fim de justificar a demolição do antigo templo.

Não entendo como algumas pessoas tratam o que é velho ou antigo como algo que não presta mais, e principalmente se tratando de um templo religioso. Pelo o que entendo, as igrejas quanto mais antigas são mais valorizadas. A igreja de Alcântaras, era comum como qualquer templo desses que encontramos nas cidades da região norte do estado do Ceará, com colunas largas e etc. Construção comum nos séculos passados. É só olhar para as igrejas de Meruoca, Moraújo, a do Rosário no centro de Sobral e etc, qual o problema com esses templos religiosos, todos muito parecidos com a antiga igreja de Alcântaras?
"Não entendo como uma coisa passa um século sendo tratado como sagrado, e de repente passa a ser um NADA"
Só lembrando: "O Correio da Semana, pertence a Diocese de Sobral"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores