domingo, 6 de junho de 2010

POLÍTICA: Pense em povo inteligente!


Tasso preciona Cid a barrar Pimentel e fechar Alinça PSB-PMDB ao senado

O senador Tasso Jereissati insistirá junto ao governador Cid Gomes para barrar a candidatura do deputado federal José Pimentel ao Senado. O jornal Diário do Nordeste deste domingo revela que Cid e Tasso tiveram uma conversa reservada na sexta. O teor do encontro ainda não vazou. Tucanos e socialistas procurados pelo portal CearaAgora preferiram não se manifestar sobre a conversa de dois grandes caciques da política do Ceará.

A proposta apresentada por Tasso e o PSDB ao governador Cid Gomes visa construir no Estado duas grandes coligações eleitorais, e ambas apoiando a reeleição de Cid. A primeira unindo os partidos de esquerda - PSB,PCdoB e PT além do PP e PDT indicaria Cid para governador e um membro do PT para vice. Todos esses partidos estariam unidos para a Assembleia e a Câmara Federal e votariam informalmente em Eunício e facilitariam a reeleição de Tasso Jereissati.

A segunda coligação seria formada por PSDB-PMDB-PHS-PRB-PSL-PSC indicaria os dois candidatos ao Senado: Tasso Jereissati e o deputado federal Eunício Oliveira. Mas, esse acordo defendido pelos tucanos encontra resistências no PMDB. Eunício não quer essa aliança pois sua campanha perderia seus dois principais cabos eleitorais: o governador Cid Gomes e o presidente Lula. Nem Cid nem Lula poderiam aparecer na propaganda eleitoral gratuita de Eunício.

Contudo, apesar das dificuldades a ser apresentadas por Eunício Oliveira, sua posição final depende da vontade do governador Cid Gomes. Se Cid aceitar a proposta do PSDB de Tasso Jereissati, Eunício também não se oporá. Até mesmo porque com essa nova união pelo Ceará, Eunício a princípio não teria com Tasso sequer adversários para o Senado. Cid também só enfrentaria a candidata do PSOL, Soraia Tupinambá.

Por Donizete Arruda,(do Portal Ceará Agora)
Imagem: Web, divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores