quinta-feira, 10 de junho de 2010

COMDEMA DE ALCÂNTARAS REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS E CAMINHADA ECOLÓGICA

Caminhada marca o reinício da luta em preservação do Meio Ambiente no município de Alcântaras. Na foto acima, COMDEMA e ECOS e demais percerias na entrega de mudas de plantas no morro da Santa Cruz

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) realizou nesta quinta-feira 10/06 uma caminhada ecológica. Além de passar por ruas e avenidas da cidade de Alcântaras, um dos focos principais foi à visita da comunidade do morro da Santa Cruz. A caminhada teve como principal objetivo a distribuição e a plantação de mudas de plantas pela cidade. Entre as plantas algumas medicinais, frutíferas e também com características de produzirem sombras.

O ato, que também faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente e comemorado no último dia 05 de junho, vem reformar na conscientização das causas ambientais e do trabalho coletivo, que muito pode contribuir e melhorar a realidade ambiental mundial. Por isso, o COMDEMA, se juntou a Entidade Cooperativista Sustentável (ECOS), e mais algumas entidades públicas como a Escola Municipal Inocência Alcântara Freire, Alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e juntamente com técnicos da Secretaria de Agricultura e Ação Social.

Durante o percurso foi realizados a plantação de mudas na av. Virgílio Távora, distribuição de mudas pelas ruas dos bairros Belas Vista e Santo Antonio. A comunidade da Santa Cruz também recebeu a visita da caravana, receberam mudas de plantas e se comprometeram a trabalhar para que a região seja mais rearborizada e preservada.


Vista aérea dos Bairros Bela Vista e Santo Antônio (Visto do Morro da Cruz)
Distribuição de mudas
Arborização na av. Virgílio Távora

Escrito por Edilson Angelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores