terça-feira, 20 de julho de 2010

PESQUISA PARA O SENADO: Tasso dispara com 59%; Eunício e Pimentel empatam com 24%

O senador Tasso Jereissati (PSDB) larga com folga na briga pelas duas vagas disponíveis no Senado. Os dois candidatos a senador da chapa do governador Cid Gomes (PSB), Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), disputam a segunda vaga

A primeira pesquisa sobre as eleições para o Senado no Ceará mostra Tasso Jereissati (PSDB) partindo com ampla vantagem para a reeleição e uma acirradíssima disputa interna na coligação do governador Cid Gomes (PSB) pela segunda vaga de senador. Este ano, os cearenses irão eleger dois senadores. Assim, cada eleitor poderá votar em dois candidatos. Mesmo na consulta estimulada, na qual é apresentada aos eleitores uma lista com o nome de todos os candidatos, a pesquisa O POVO/Datafolha mostra que 50% dos votos ainda estão indefinidos.

Tasso lidera com 59% das intenções de voto. A seguir, numericamente empatados, os dois candidatos da coligação de Cid – Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) – ambos com 24%.
Os demais votos ficam dispersos entre os demais candidatos. Tarcísio Leitão (PCB) e Raquel Dias (PSTU) aparecem, cada um, com 6%. Marilene Torres (Psol) tem 4%. Alexandre Pereira (PPS), aliado do candidato a governador Lúcio Alcântara (PR) e que pede voto casado para ele e Tasso, ainda não conseguiu atrair para si parcela significativa dos votos dos dois e aparece com 3%. O mesmo percentual de Reginaldo Araújo (PSTU) - 3%. Pelo PCB, Benedito Oliveira tem 2%. Paulo Eduardo Teixeira (PV), o Polo, tem 1%.

Chama atenção, contudo, o percentual de eleitores que não definiu pelo menos um dos votos ou não tem candidato. Além dos 50% que disseram não saber em quem votar para o Senado, outros 19% afirmam votar em branco, nulo ou em nenhum candidato. Como são dois votos para o Senado, a soma dos percentuais totaliza 200%.

A pesquisa O POVO/Datafolha ouviu 912 eleitores de 40 municípios do Ceará, entre os dias 14 e 15 de julho. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número 35709/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19264/2010.

Todas as informações são do O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores