domingo, 28 de novembro de 2010

CIDADE DE MERUOCA REALIZA ENCONTRO DE BANDAS DE MÚSICAS 2010

Bandas de Músicas de 07 municípios se reuniram na última sexta-feira 26/11 na cidade de Meruoca. A promoção foi da "Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude "da prefeitura local através do projeto “Sexta Cultural”. O público que compareceu ao local vibrou e aplaudiu de perto as apresentações musicais.

O local das apresentações foi a Praça Monsenhor José Furtado em frente ao Complexo de Feiras e Eventos da cidade de Meruoca. A regra era cada Banda de Música apresentar 03 peças musicais, mais algumas fugiram da regra. Os estilos musicais; belas músicas clássicas, marchas e dobrados, MPB, frevos, além de clássicos internacionais e regiões.

Das oito (8) bandas de Música, sete (7) eram da zona norte do Ceará e uma (1) do estado vizinho do Piauí: Banda Municipal José Ramos Freire de Alcântaras, Banda Municipal de Massapê, Banda Pedro de Alcântara e Banda Maestro Zequinha Freitas de Sobral, Orquestra Filarmônica Dr. Edvaldo Moita da cidade de Tianguá, Banda Municipal 26 de Julho da cidade piauiense de Luís Corrêa, e a anfitriã do evento, a Banda Municipal de Meruoca.

Banda Municipal José Ramos Freire (Alcântaras)

Após a palavra do prefeito de Meruoca Antônio Fonteles, e de demais autoridades presentes, a Banda Municipal de Alcântaras foi a primeira a ser aplaudida quando abriu a série de apresentações iniciando-se com a música "A White Shede Of Pale". O público presente vibrou com cada apresentação e os destaques da noite ficaram por conta do Show a parte promovido pela Filarmônica de Tianguá Dr. Edvaldo Moita, uma orquestra formada por uma ONG, e que trabalha especialmente com crianças de 7 a 16 anos de idade.O grupo de Tainguá empolgou com várias peças musicais, entre elas a musica “Jesus Cristo”. Sobral que levou dois grupos; também foi bastante aplaudido com o grupo principal, a Banda Maestro Zequinha Freitas ao tocar o clássico Pernambucano “Suíte Nordestina”.

A noite da Sexta Cultural foi encerrada pela apresentação da Banda Municipal de Meruoca com a música “Mambo 8”. No final aconteceram as Entrega de Troféus aos regentes das bandas e a apresentação do forró universitário da Banda Meteora.
Veja outras imagens:
Banda de Música Municipal de Massapê
Banda Maestro Zequinha Freitas (Sobral)
Banda Pedro de Alcântara com Banda Maestro Zequinha Freitas, ambas de Sobral
Banda Lira, da cidade de Camocim
Público presente a Praça Monsenhor José Furtado
Orquestra Filarmonica Dr. Edvaldo Moita (Tianguá)
Jovens trombonistas da Filarmónica de Tianguá
Orquestra de Tianguá foi a mais aplaudida
 Criança realizando um "solo" de Flautim
Banda Municipal de Meruoca
Instrumentos "graves" de Meruoca
Maestro José Jerson de Araujo, regendo a banda anfitriã do evento

2 comentários:

  1. Gostariamos de nos tornar parceiros do Blog camocimterradosol.blogspot.com - Seu endereço já esta em nossas paginas!!! Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. oi gostei bastante do blog de voces estou seguindo voces estou em Boa Vista Roraima
    meu blog www.sanpaalbuquerque.blogspot.com
    www.citymore.blogspot.com

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores