terça-feira, 11 de janeiro de 2011

INÍCIO DE SEMANA COM MUITA CHUVA

Mais de 24 horas de chuvas, iniciadas na tarde de domingo e prolongadas até segunda-feira 10/01. Os agricultores que ainda não tinham iniciado o plantio, tiveram a certeza de um bom período chuvoso e o clima passou a ser somente de otimismo.

Em Alcântaras, a chuva iniciada às 14 horas de domingo durou até o final da tarde de segunda-feira. Em alguns momentos ela quase parou, mas os pingos não paravam de cair, o clima sempre nublado e em nenhum momento durante o dia o sol apareceu, e isso foi o suficiente para deixar a terra totalmente encharcada e com o sol reaparecendo na manhã de hoje 11/01, os agricultores intensificaram o plantio. Os que iniciaram ainda no mês de dezembro iniciarão a colheita mais cedo.

O mesmo aconteceu em todo o Ceará, mas em muitos municípios a chuva também trouxe prejuízos.Mesmo com alto volume de chuva, o fenômeno ainda é visto pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) como a pré-estação chuvosa.

Na foto, a rua Antunino Cunha em Alcântaras quando se aproximava das 18:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores