quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ANATEL FECHA EMISSORAS DE RÁDIO EM TIANGUÁ

Anatel fecha rádios piratas e, após 48 horas, donos as reabrem. Donos de emissoras esnobaram ação da Anatel.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fechou cinco rádios piratas no município de Tianguá e, 48 horas após o lacre das emissoras, os donos, em tom de deboche, as reabriram. Os técnicos da Anatel fecharam as Rádios FM 93.3, FM 94,1, Serra Grande FM 97,5, FM 100,1, Líder FM 103,5, Web FM 104,5 e Mix FM 106,7. Das sete emissoras, apenas uma - Web FM 104,5, decidiu cumprir a determinação da Anatel. As demais foram reabertas. Agora, a fiscalização será feita com a Polícia Federal.

O fechamento das emissoras gerou uma situação inusitada no município: o radialista Gleydson Carvalho, da Rádio FM 94.9 – pertencente ao Sistema Liberdade de Comunicação e afiliada à Rede SomZoom Sat, registrou, em seu programa jornalístico, nesta quarta-feira, a fiscalização da Anatel no Município e, por essa razão, foi denunciado à Polícia Civil pelo proprietário da rádio pirata FM 100,1, Marcelo Resende, por calúnia e difamação.

‘’Ao saber da notificação, me antecipei e fui à Delegacia, onde recebi a informação de que a minha convocação era porque os donos das rádios piratas se sentiram vítimas de calúnia e difamação. Fiz apenas registrar a informação’’, disse, em tom de indignação o radialista Gleydson Carvalho, que tem em mãos a notificação assinada pela inspetora da Polícia Civil, Maria Fernandes.

O assunto foi levado, na manhã desta quinta-feira, ao Presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Fortaleza, e à Polícia Federal.

Fonte: Portal Ceará Agora (Luciano Augusto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores