segunda-feira, 4 de abril de 2011

EM ALCÂNTARAS, VOLUME DE CHUVA DE 2011 JÁ SUPERA 2010

Passados os três primeiros meses da estação oficial de chuvas, o volume hídrico que caiu em Alcântaras já supera as chuvas até junho de 2010. Outro fator importante, é que são consideradas boas distribuídas.

Apesar do mês de março não ter sido como se esperava em termos de chuvas, como sendo até agora o mais fraco do ano com 185.7 mm, a quadra chuvosa de 2011 é considerada muito boa, tanto para a agricultura como para o acumulo de águas. Em 2010 até junho choveu 499.5 mm, esse volume foi praticamente batido somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano 484.6.

Juntos os três primeiros meses do ano, já são 673.3 mm, faltando ainda os meses de abril, maio e junho propícios normais a chuvas. Apesar desse volume, ainda são consideradas boas distribuídas, e os agricultores vem confirmando uma boa colheita de algumas culturas como filho e feijão. Agora as expectativas estão voltadas para a safra de castanha de caju prevista para o segundo semestre.

Imagem arquivo, ano de 2006. A análise foi feita com base nos números da Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores