sexta-feira, 1 de abril de 2011

GRENDENE SOBRAL REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA DIRECIONADA A MOTOCICLISTAS

A Campanha de Prevenção dos Acidentes de Trânsito da Grendene tem foco em acidente de moto. O objetivo é reduzir o número de acidentes de trânsito e trajeto.

Os acidentes de trânsito envolvendo moto preocupam as autoridades e também as empresas. De acordo com o Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) de Sobral, em 2009, foram realizados 775 atendimentos decorrentes de acidentes com motociclistas.

Embora os números de 2010 não tenham sido ainda disponibilizados a Grendene e a Coordenação Municipal de Trânsito entenderam que as ações preventivas devem ser intensificadas em todos os turnos da empresa. Por este motivo a Grendene iniciou no dia 14 de fevereiro a Campanha Educativa de Prevenção dos Acidentes de Trânsito cujas ações irão se estender por todo o ano nos três turnos de trabalho da empresa.

A campanha tem como o objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito e trajeto. Os eventos têm foco em prevenção de acidentes de moto e são organizados pelos especialistas em prevenção de acidentes da Grendene, com a parceria da Auto Escola Citran que estará na viabilizando descontos e horários especiais para que os colaboradores da Grendene possam obter a carteira de motorista (CNH).

A campanha já sorteou duas das três bolsas patrocinadas pela Auto Escola Citran para colaboradores dos três turnos. As próximas açõs da parceria estão programadas entre os dias 04 e 08 de abril, das 23:00 as 24:00 e atenderão os mais de quatro mil colaboradores do terceiro turno da Grendene.

A Grendene espera que esta campanha reduza o número de acidentes de trajeto bem como o absenteísmo gerado por eles e contribua para o bem estar dos seus colaboradores e consequentemente da comunidade sobralense.

Linhas de Atuação – saiba mais

Pomoção da Habilitação – A Grendene firmou parceria com a Auto Escola Citran, com preços e horários diferenciados para o colaborador.

Acompanhamento dos Acidentes Ocorridos – A Grendene está desenvolvendo um grupo de apoio aos acidentados do trânsito voltado para os colaboradores da empresa;

Comunicação Visual – Serão divulgadas mensagens educativas em faixas, murais, Portal de RH e quiosques eletrônicos além do depoimento de um familiar de vítima fatal de acidente de moto gravado em vídeo e veicualdo na TV interna da empresa;

Grupo de Teatro da Escola de Saúde – O grupo de teatro criou um roteiro exclusivo para apresentação na Grendene.

Pomoção da Habilitação – A Grendene firmou parceria com a Auto Escola Citran, com preços e horários diferenciados para o colaborador.

Acompanhamento dos Acidentes Ocorridos – A Grendene está criando um grupo de apoio aos acidentados do trânsito voltado para os colaboradores da empresa;

Ação especial no Terceiro Turno – O terceiro turno, que conta atualmente com cerca de 4 mil pessoas, terá atendimento especial da Citran das 23:00 às 24:00 entre os dias 04/04 a 08/04/11.

Qual a diferença entre acidente de trânsito e acidente de trajeto?

Existe uma diferença técnica e legal entre acidente de trânsito e acidente de trajeto. O acidente de trajeto é o que ocorre com o trabalhador no percurso de casa para o trabalho ou do trabalho para casa, sem que haja mudança no percurso habitual por interesse do próprio trabalhador. Este tipo de acidente equipara-se ao acidente de trabalho nos termos da legislação Brasileira e, na maioria das vezes ocorrem por fatores multicausais que excedem a capacidade das empresas em preveni-los, devendo a responsabilidade pela prevenção ser compartilhada por toda a sociedade.

Por Herbert Rocha

Um comentário:

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores