terça-feira, 29 de março de 2011

GÊMEAS SIAMESAS DE SANTA QUITÉRIA RECEBEM ALTA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS EM SÃO PAULO

Maria Clara e Maria Clarice nasceram unidas pelo abdômen e viajaram para São Paulo em fevereiro para a cirurgia

Sobral As gêmeas siamesas do município da Santa Quitéria, distante 92 quilômetros da cidade de Sobral, já receberam alta do Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foram submetidas a uma cirurgia de separação de corpos. Maria Clara e Maria Clarice deixaram o hospital na quinta-feira e sexta-feira, respectivamente.

A previsão é de que, na próxima quinta-feira, as duas voltem ao hospital para uma avaliação do quadro clínico e uma possível retirada dos pontos. As gêmeas, acompanhadas dos pais, estão na casa de um casal que morava em Santa Quitéria e agora reside na cidade de Santo André, localizada na região do ABC paulista.

Atenção

Clara e Clarice se tornaram o xodó de todos os vizinhos e recebem a atenção e o carinho de todos que moram perto da casa onde estão hospedadas.

As gêmeas siamesas viajaram no dia 22 de fevereiro para São Paulo com os pais, para realização da cirurgia de separação no Hospital das Clínicas. As despesas, conforme decisão do juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, estão sendo pagas pelo Governo do Estado do Ceará, a partir de uma decisão da Justiça concedida no mês de janeiro passado.

As irmãs nasceram no Hospital Municipal de Santa Quitéria no dia 3 de fevereiro do ano passado. Com 6 quilos e 30 gramas, as meninas nasceram ligadas pelo abdômen.

No dia seguinte foram transferidas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e, em seguida, para o Hospital Albert Sabin, em Fortaleza, unidade referência no Nordeste. A partir daí, saiu a decisão que determinou a cirurgia no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

2 comentários:

  1. q JESUS ABENCOE ESTA DADIVA Q SÃO ESSAS CRIANÇAS

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo sucesso da cirurgia.
    Todo o Brasil está torcendo por voces, Maria Clara e Maria Clarice.
    Que Deus ás ilumine para sempre.

    Família Martins
    Vl. Madalena/SP

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores