A Secretaria de Saúde de Alcântaras trabalha na prevenção de casos da doença na cidade. O trabalho conta com a participação da população.
Depois de o Governo Estadual confirmar a epidemia de dengue no Estado, a Secretaria de Saúde e população ficaram em alerta. A cidade possui o foco do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, e com os casos confirmados em municípios vizinho, o perigo se tornou ainda mais evidente.
Um das cidades em epidemia é a cidade de Coreaú que tem ligação dieta com o município de Alcântaras, apenas 17 km separam as duas cidades que tem limites municipais em comum. Diariamente inúmeros veículos circulam entre as duas cidades, o movimento aumenta no final de semana por ocasião da feira livre de Coreaú que atrai alguns autônomos (feirantes) e demais pessoas de Alcântaras para o comércio daquela cidade.
Alcântaras está preparada para combater a dengue, e historicamente tem conseguido realizar este combate com eficácia, no entanto necessita sempre e principalmente da contribuição da população. Para isso mantém uma equipe diariamente a disposição e recebendo os comunicados para verificar alguma ocorrência. Equipes do Núcleo de Endemias e Zoonoses realizam o trabalho em todas as ruas dos bairros da cidade e aqueles casos considerados prioritários serão visitados assim que comunicados a secretaria.
Para isso, é só procurar a pessoa responsável pelo seu setor, rua ou bairro, ou entrar em contato com a Secretaria de Saúde Alcântaras pelo telefones , 0800 – 2751067 (ligação gratuita), ou ainda 36401044
Nenhum comentário:
Postar um comentário