terça-feira, 4 de outubro de 2011

OFICIAIS DO RONDA DO QUARTEIRÃO PESQUISAM MODELO DE GESTÃO DA GRENDENE EM SOBRAL

A matriz da Grendene S/A, em Sobral, recebeu um grupo de 47 oficiais e sargentos que fazem parte da gestão local do Programa Ronda do Quarteirão da Polícia Militar do Ceará para uma vista de compartilhamento de experiências de administração. A visita foi uma iniciativa do Núcleo de Policiamento Comunitário de Sobral, simplesmente chamando de "Ronda", que esta subordinado a "Célula" da Região Norte que abrange 11 municípios.

Na Terça- feira dia 27/09/11, o grupo de visitantes, liderado Supervisor da Célula Regional do Ronda para a Zona Norte, Cel. Mendonça, foi recebido na empresa pelo Gerente de Operações do Nordeste da Grendene, Nelson Rossi. A programação teve início logo após o almoço oferecido em um dos restaurantes da fábrica, e contou com apresentação do modelo de gestão da Grendene pelo Sr. Rossi seguida de uma vista técnica sobre o processo produtivo conduzida pelos coordenadores Sandro Felicetti e Mauro Rigatti.

O comandante do Ronda de Sobral, Capitão Jadilson Pereira, destacou a importância de conhecer parâmetros de uma grande empresa, ressaltando pontos como a motivação e o foco nas metas, percebido em todos os colaboradores com quem conversou. "A cordialidade da equipe da Grendene foi marcante na nossa visita", destaca o comandante.


Tanto a Grendene como Ronda desenvolvem programas de aproximação com a comunidade visitando empresas e outras instituições. Na Grendene este programa chama-se “Portas Abertas” e em 2010 recebeu 27 grupos de diferentes instituições totalizando 919 pessoas.

SOBRE O RONDA
O Ronda começou a operar em Sobral em setembro de 2009 e atua em 10 áreas que se chamam “Quarteirões” tendo uma viatura para cada área e mais uma de fiscalização (11 ao todo) coordenadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança de Sobral que recebe ocorrências pelo telefone 190 e as distribui imediatamente, conforme o caso para a Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros. Atualmente, 125 policiais fazem parte do Ronda do Quarteirão em Sobral. 

Por Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral
twitter: aurionarq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores