sexta-feira, 29 de junho de 2012

TSE AUTORIZA CANDIDATURAS DE POLÍTICOS COM CONTAS REJEITAS

 Liberou Geral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou no início da noite ontem (28), por quatro votos a três, pedido de 14 partidos para anular sentença da própria Corte que havia barrado das urnas os políticos que tiveram a prestação de contas da campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, os chamados contas-sujas poderão concorrer às eleições municipais de outubro.

Por maioria, o TSE determinou que a desaprovação das contas “não é impedimento para obter a quitação eleitoral”.

Apesar de ter liberado os contas-sujas a disputar as eleições, a Corte enfatizou que, se houver a comprovação de que as quitações foram forjadas pelos candidatos, a contabilidade será considerada "não-prestada". Neste caso, os concorrentes serão afastados da corrida eleitoral pela Justiça Eleitoral.  (Blog Sobral de Prima)

Em Alcântaras, dois vereadores estavam em situação parecida, José Maurício - PSD, e Manoel Albuquerque -PSB, que tiveram as contas de campanha de 2008 desaprovadas. Mesmo assim seriam candidatos pois o problema era com as contas 2010. Agora definivamente está todo mundo liberado.

Um comentário:

  1. Candidato ficha suja pode até está liberado para concorrer, mas meu voto ele não leva... Fica a Dica!!

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores