terça-feira, 20 de novembro de 2012

EM ALGUMAS LOCALIDADES RURAIS DE ALCÂNTARAS, A SITUAÇÃO POR ÁGUA JÁ É DRAMÁTICA

Está cada fez mais crítica a situação dos alcantarenses que residem em algumas áreas rurais de Alcântaras, devido a falta de água para praticamente tudo.

Região dos sítios Silva e Macaco, a reclamação é de que a água da operação carro pipa não está chagando para todos ou em quantidade insuficiente, além de interrupção na distribuição durante determinados dias, (problema ocorreu sábado da Festa do Silva).

Nesta mesma região, muitos moradores possuem seu próprio poço profundo (particular), mas para as famílias que não possuem condições financeiras para pagar a perfuração de um poço, a situação tem sido cada vez mais dramática. A região ainda tem um projeto de abastecimento público de água nas residências, que apesar de quase concluído, foi paralisado no ano passado (2011).

No site do Portal da Transparência do Governo Federal dados de 19/11/2012, o convênio mostra na situação de em execução, e enquanto o benefício não chega as famílias, a realidade é essa.

A imagem acima é de novembro de 2010, fotografada em outra região de Alcântaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores