terça-feira, 25 de junho de 2013

ALCÂNTARAS NECESSITA 'SIM', URGENTEMENTE DE UM PLANO DIRETOR, E 'NÃO' DE UM "BODE EXPIATÓRIO"

Sobre o poço na calçada: A obra se confunde com outros serviços comuns da Cagece, E EM NENHUM MOMENTO compromete o "direito de ir e vir do pedestre". Lei sobre o uso do solo ou licenças relacionadas ao meio ambiente, nem a Prefeitura emite licença , e nem ela mesma, praticamente não é licenciada.

A interferência de pessoas ligadas a Prefeitura Municipal de Alcântaras, de tentar impedir a perfuração de um poço profundo em uma calçada, seria até louvável, se não fosse a atual situação em que estamos passando (estado de emergência devido a seca). O problema principal é que; Alcântaras precisa urgentemente de um Plano Diretor, ou no caso, de um Código de Postura Municipal, pois possui menos de 50 mil habitantes, mas pegar como Bode Expiatório um Cidadão dono de um estabelecimento comercial que, inclusive é um dos poucos que gera empregos na cidade, de resolver o problema da falta de água, quando ele mesmo (poder público) age muitas vezes como se não estivesse vendo na cidade e no município em geral coisas erradas! não me parece ser um bom meio, ainda mais que o problema da escassez de água, é também um problema público.

Aqui em Alcântaras, pela especulação imobiliária, é permitido construir dentro de riachos, é permitido até mesmo MUDAR o curso mornal deles , é importante esclarecer que isso NÃO É DE HOJE, além de outras agressões que o CONDEMA, parece fingir não ver, por isso faço das palavas do Portal Jovem, também as minhas palavras "Mesmo conhecedora da problemática os órgãos competentes da esfera municipal como COMDEMA, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura e Obras parecem se omitirem ao desrespeito a população e a Legislação municipal que mais uma vez é ignorada na cidade onde os interesses pessoais e eleitoreiros superam o bem esta coletivo." 

CÓDIGO DE POSTURA, OU PLANO DIRETOR: Façam as leis de acordo com a realidade municipal, e a valer para todos, prefeitura, vamos cuidar das nossas calçadas e de tudo que lhe é atribuição.
Sobre a ocupação de calçadas, tem muita coisa errada nesta cidade, e eu até parabenizo o trabalho de um cidadão alcantarense de dentro da Prefeitura, que neste sentido, desde o ano passado tem lutado pela a conscientização da população e com êxito em alguns casos. Ele não está errado, ele está CORRETÍSSIMO. E temos que apoiar tudo que for para o bem comum, só que tratar os casos individualmente não dá certo, vamos pressionar os poderes Executivo e legislativo, e regulamentar as leis através de um código de postura e para TODOS.
Entre as principais ruas da cidade, a Antunino Cunha tem suas calçadas, já praticamente enviabilizaras para o uso, e dificultam a todo momento a sua utilização, "cadeirantes, pessoas mais gordas, idosos, ou de pouca coordenação motora, NEM PENSAR EM PODER UTILIZAR AS NOSSAS CALÇADAS DO CENTRO."
Mexer com a causa ambiental, não há dúvidas, é realmente muito complicado e polêmico, na imagem, devastação ambiental do solo, por trás da prefeitura, boa parte feita pela própria maquina da Prefeitura.

Um comentário:

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores