terça-feira, 25 de junho de 2013

PALÁCIO DO PLANALTO NEGA DESISTÊNCIA DO PLEBISCITO

Plebiscito Constituinte foi proposto pela Presidenta, após ondas de protestos pelo Brasil. Em nota divulgada no início da tarde, Dilma ressaltou a relevância de uma consulta popular.

Em nota à imprensa divulgada nesta terça-feira (25), o Palácio do Planalto negou a notícia de que a presidente Dilma teria desistido do plebiscito para realizar uma Constituinte da reforma política. A informação do recuo foi dada no mesmo dia pelo presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho. 

No texto, a assessoria de comunicação da presidência confirmou que esteve em reunião com a entidade, mas não houve nenhuma decisão sobre o assunto. Além da OAB, Dilma também recebeu o presidente do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Márlon Reis.

A presidente reafirmou a relevância de uma “ampla consulta popular por meio de um plebiscito”.

A nota ressalta que continuará ouvindo propostas sobre a reforma política.

Confira a nota na íntegra:

Nota à Imprensa

Em relação às declarações de hoje do presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a Presidência da República esclarece:

1. A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Márlon Reis, que lhe apresentaram uma proposta de reforma política baseada em projeto de lei de iniciativa popular.

2. A presidenta da República reiterou a relevância de uma ampla consulta popular por meio de um plebiscito.

3. A presidenta ouviu a proposta da OAB, considerou-a uma importante contribuição, mas não houve qualquer decisão. O governo continuará ouvindo outras propostas de reforma política que lhe forem apresentadas.

Secretaria de Comunicação Social
Presidência da República

 Com Diário do Nordeste Online (Foto: José Cruz/ABR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores