quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CEARÁ DEVE TER POUCAS CHUVAS E MAIS SENSAÇÃO DE CALOR ATÉ JANEIRO DE 2014

Foto: Arquivo, Alcântaras-CE. Chuvas foram abaixo da média em 2013 
Previsão para novembro, dezembro e janeiro aponta continuidade da seca no semiárido, com maior chance de precipitações abaixo da média. Calor aumenta por causa dos ventos mais fracos e maior umidade relativa do ar.

A pré-estação chuvosa, compreendida entre novembro e janeiro, deve ter poucas chuvas no Ceará. A ocorrência de precipitações tem 40% de probabilidade de ficar abaixo da normal climatológica para cada cidade. As chances são de 35% para que as chuvas permaneçam dentro da média e de 25% para que ultrapassem a média. A previsão em consenso foi elaborada pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A normal climatológica apresenta valores médios com base em dados coletados em períodos consecutivos de 30 anos.

Mais informações no O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores