sábado, 21 de dezembro de 2013

SUPOSTOS 'OSSOS DE JOÃO CAPISTRANO' NÃO FORAM ENCONTRADOS DENTRO DA ANTIGA MATRIZ DE ALCÂNTARAS

Construção da atual igreja Matriz de Alcântaras no ano de 2010
A história é clara, o bem feitor da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Alcântaras, foi enterrado dentro da pequena capela.

A questão é, quem acompanhou a construção da igreja, viu que os fragmentos encontrados durante as escavações em 2009 não foram realmente encontrados dentro da área que compreendia a do templo sagrado, e sim fora, muito FORA! da antiga Matriz.

"Em contato telefônico feito junto à de Paróquia de Alcântaras, Pe. Edmilson Eugênio informou a redação do Serrano de que a urna fixada no interior da Matriz referem-se ao benfeitor por considerar que segundo a tradição cultural oral da cidade, João Capistrano seria o único na história a ter sido enterrado na antiga igreja, e durante as escavações em 2009, fragmentos foram encontrados somente no local informado pelos mais experientes." Trecho publicado no blog 'o Serrano' e post do Portal Jovem em 20/12/2013.

Nesse sentido, a Paróquia de Alcântaras tem razão quando diz que João Capistrano seria o único na história a ter sido enterrado na antiga igreja. Mas o que parece, não compreende os fatos. Outro ponto que deve ser questionado; será que foi feito uma análise que pelo menos confirmasse que a ossada era humana? Se foi realizado, então tem que procurar saber se outras pessoas podem ter sido enterrado ao redor da capela. Pois de Capistrano, segundo a tradição cultural oral da cidade, é simplesmente improvável.

Por enquanto é só!
Escrito por Edilson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores