sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CERCA DE 200 ALUNOS DO PROJETO ALCANCE INGRESSAM NAS UNIVERSIDADES EM 2014

Cerca de 200 alunos que participaram do Projeto Alcance em 2013, da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), estão ingressando nas universidades este ano. A informação é da diretora de Gestão de Ensino da Unipace, Lindomar Soares. Ela esclareceu que os dados ainda estão sendo cotejados e o total deve se assemelhar ao resultado do ano passado, que também registrou o ingresso de cerca de 200 alunos na universidade.

Alunos do projeto Alcance foram aprovados para os mais diversos cursos da Universidade Federal do Ceará e Uece. Na UFC houve  aprovações para Engenharia Civil, Engenharia de Pesca, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Química, Jornalismo, Sistemas e Mídias Digitais, História, Estatística, Química, Biotecnologia, Agronomia, Enfermagem, Ciências Ambientais, Oceanografia, Engenharia de Energia, entre outros cursos.

Os alunos aprovados no vestibular da Uece vão cursar Letras, Física, História, Geografia, Matemática, Química, Serviço Social, Pedagogia e Filosofia. Em Tauá, os egressos do Projeto Alcance, transmitido por teleconferência, irão cursar Telemática, Direito, Engenharia Civil, Psicologia, Pedagogia, Ciências Biológicas e Química, em diversas universidades do Interior e também em Fortaleza.  

O Projeto Alcance se desenvolve durante todo o ano, promovendo aulas aos sábados para alunos egressos das escolas públicas que ainda não conseguiram ingressar em uma instituição de nível superior. Lindomar Soares explicou que na turma que concluiu em 2013, participaram cerca de 1.200 alunos na sede da Unipace. Este número foi possível de ser alcançado graças ao recurso de teleconferência, se utilizando do auditório com 500 lugares, mais 10 salas de aula da instituição.   

Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores