sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

(POR PASTORAL DA JUVENTUDE) DESRESPEITO A JUVENTUDE DE ALCÂNTARAS

A PJ DO ESPIRITO SANTO PRECISA VOLTAR PRA CASA.

(Texto extraído do Blog Portal Jovem)
Na Comunidade do Espírito Santo existe, há 11 anos, um grupo de jovens com o nome "Só o Amor Constroi", e que hoje compõe a Pastoral da Juventude da Paróquia de Alcântaras, e que desde o início se reúnem no Colégio João Caetano Freire, que fica na própria comunidade. Esse espaço por muito tempo foi abandonado pelas sucessões de gestores municipais, se sustentando com o esforço dos próprios jovens que não deixaram o espaço virar casa de ratos, sempre cuidaram com muito zelo e propriedade.

O espaço é utilizado para reuniões, discussões, cursos e os mais diversos eventos do Grupo de Jovens e da Comunidade.

Mas nessa semana os jovens foram surpreendidos pela notícia de que eles não poderão mais utilizar espaço que há muito tempo os mesmos veem cuidando e zelando! 

O atual Governo Municipal realizou uma reforma no espaço e agora irá destiná-lo para a realização de cursos de formação. Ótima iniciativa. Mas não é justificável que tire um direito adquirido dos jovens locais de realizar suas reuniões e encontros. Trocaram a fechadura do espaço e restringiram o acesso da juventude local. Isso é EXTERMÍNIO.

Alcântaras já não tem Políticas Públicas de Juventude, e o que resta os gestores querem tirar da juventude. Isso é inaceitável!

O espaço é da Comunidade, e por isso o grupo da PJ do Espírito Santo tem direito sim de utilizar do local. 

Atenção vereadores, prefeito, secretários, não deixe o grupo de jovens na rua, sem espaço para se reunirem. Pois isso é Extermínio de Jovem. Deem de volta a casa do Grupo!

Texto: Pastoral da Juventude
Post. Douglas Alcântara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores