sábado, 7 de junho de 2014

(AFTOSA) ALCÂNTARAS FICA EM 1º LUGAR EM VACINAÇÃO NA REGIÃO DE SOBRAL

Foto: arquivo VN. Criação de gado no sítio Santana Alcântaras-CE
Município vacinou 98% do rebanho na 1º etapa de 2014

Finalizada a primeira etapa de vacinação da Campanha contra a Febre Aftosa 2014 no Ceará os números divulgados pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Alcântaras (SEDAMA) são bastante animadores. Segundo informado a redação do Serrano, na tarde da última quinta-feira,05 de junho, até esta data teria sido declaradas oficialmente junto a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará 97,81% de todo o rebanho bovino e bubalino do pequeno município serrano como vacinado. Os dados revelam que apenas 07 (sete) criadores estariam inadimplentes o momento, o que em números envolve apenas 32 animais distribuídos entre as localidades de Algodões, Bom Jesus, Santa Rosa, Sitio Caldeirão, Maia e São Jerônimo. 

O percentual de vacinação cujo é o maior alcançado para esta etapa entre as oito cidades acompanhadas pelo escritório da Adagri de Sobral colocando Alcântaras como a cidade com menor taxa de animais não imunizados, garantido assim, maior segurança aos consumidores e criadores de gado do município. Conforme a SEDAMA a fiscalização da Adagri que esteve nesta quinta feira no município teria visitado os criadores inadimplentes para a posterior aplicação de multa.

Post Francisco Freire (Portal Jovem e Serrano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores