terça-feira, 17 de junho de 2014

ANIMADOS, TORCEDORES COMEÇAM A CHEGAR À ARENA CASTELÃO

Animados, torcedores começam a chegar à Arena Castelão. Aproximadamente de 17 mil mexicanos chegaram a Fortaleza nos últimos dias.

Mais de quatro horas antes do início da partida entre o Brasil e o México, vários grupos de torcedores já chegavam na Arena Castelão, em Fortaleza. Com várias vias da cidade fechadas por conta da partida, o trânsito no centro da cidade tinha algumas retenções. Animados, integrantes de três gerações de família vieram do México assistir à Copa no Brasil. Muitos mexicanos também vieram caracterizados com personagens famosos mexicanos e fantasias.

Os brasileiros, em todo o caminho do centro de Fortaleza até o estádio, mostram o apoio, vestidos com a camisa da seleção, usando chapéus verdes e amarelos e balançando a Bandeira Nacional. Brasil e México venceram a primeira partida que disputaram, contra a Croácia e Camarões, e estão na frente pela briga por duas vagas para as oitavas de final.

Até o momento, locais que, na Copa das Confederações, foram palco de confrontos entre manifestantes e policiais, estão tranquilos. Com os 63.900 ingressos para a partida de hoje (17) entre Brasil e México na Arena Castelão vendidos com antecedência, a previsão é que pelo menos 26% da torcida seja formada por estrangeiros. Apesar de a Fifa não ter divulgado os dados ao público, a Casa Civil do Ceará informou que 16.614 compradores são estrangeiros e 47.286 para brasileiros.

Segundo o governo do Ceará, 8.115 ingressos foram emitidos pelo México, representando 48,85% de todos os adquiridos por turistas. A expectativa, no entanto, é que um número maior esteja no estádio, pois aproximadamente de 17 mil mexicanos chegaram a Fortaleza nos últimos dias.

Apesar dos dados do Ministério do Turismo estimarem a presença de 400 mil turistas em Fortaleza durante a Copa do Mundo, sendo 65 mil estrangeiros, a Casa Civil acredita que o número de turistas vindos de outros países pode chegar a 140 mil. Ao todo, a cidade recebe seis jogos da Copa, incluindo oitavas e quartas de final, e conta com vários atrativos, como as praias de águas mornas e culinária baseada em frutos do mar.

Da Agência Brasil (17/06/2014 12h55)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores