quarta-feira, 9 de julho de 2014

(ADUTORA EMERGENCIAL) TUBULAÇÕES DA OBRA CHEGAM EM ALCÂNTARAS

Terminado a quadra chuvosa de 2014 e já sentido com maior intensidade os primeiros dias de verão no semiárido nordestino a busca por alternativas que garantam o abastecimento de água tem sido uma das principais preocupações dos governos nas várias esferas administrativas. 

Em Alcântaras onde os problemas com a falta d'água se arrastam há pelo menos um ano, depois que o Açude Pinga secou as alternativas tem sido o abastecimentos por pipas, chafarizes e por captação em poços tubulares. Entretanto até dezembro do ano corrente, acredita-se que o problema da falta de água no município possa ser amenizado devido já ter chegado na cidade cidade os tubos metálicos para a construção da adutora emergencial que abastecerá a ETA da Cagece com água vinda do Açude Jenipapo em Meruoca. 

A obra financiada com recursos do Governo do Estado estão orçados  em R$ 2 milhões e serão executadas pela S&V Engenharia, segundo o Governo cearense a adutora de Alcântaras irá beneficiar cerca de 4.500 pessoas, devendo ser entregue em um prazo máximo de 160 dias ( 05 meses e 10 dias).

Post. Francisco Freire (Portal Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores