terça-feira, 22 de julho de 2014

REGIÃO DE SAÚDE DE SOBRAL REALIZA DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO

Os 24 municípios da Região de Saúde de Sobral realizam nesta terça-feira (22), o Dia “D” de vacinação contra o sarampo das crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade. 

Postos de saúde e salas de vacinação estarão abertos em todos os municípios, inclusive Cariré, Massapê e Pires Ferreira, que já atingiram as metas de imunização. Até a semana passada, a 11ª Região de Saúde tinha vacinado 26.386 crianças, do total de 43.312 que devem ser vacinadas até o dia 25, nova data de encerramento da campanha de vacinação estabelecido pela Coordenação Estadual de Imunização da Secretaria da Saúde do Estado.

A campanha de vacinação contra o sarampo envolve em todo o Ceará 158 municípios. Estão fora da campanha os municípios que já haviam realizado vacinação no início deste ano, incluindo Fortaleza, em função de casos registrados ou de riscos de transmissão. Para alcance de meta de vacinação contra o sarampo estabelecida pelo Ministério da Saúde, devem ser imunizados no Ceará 95% da população de 278.318 crianças de seis meses a menos de cinco anos dos 158 municípios participantes da nova campanha. Desde o início da campanha, em 27 de junho, as crianças, além de serem imunizadas contra o sarampo, ficam protegidas da rubéola e da caxumba. A vacina tríplice viral protege das três.

Participam da mobilização do dia 22 na 11ª Região de Saúde os municípios de Alcântaras, Cariré, Catunda, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Ipu, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral, Uruoca e Varjota.

Assessoria de Comunicação da Sesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores