quinta-feira, 4 de setembro de 2014

PESQUISA IBOPE PARA O GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

A segunda pesquisa do Ibope, depois da escolha dos candidatos, aponta considerável mudança em relação à primeira. Eunício cai 2 pontos. Camilo ganha 20.

Segundo o relatório do Ibope para a Televisão Verdes Mares, contratante da segunda pesquisa (a primeira foi em julho) sobre a sucessão estadual, após a escolha dos candidatos, nas convenções de junho passado, Eunício Oliveira (PMDB) continua na liderança da disputa pelo Governo do Estado, embora tenha reduzido consideravelmente a diferença que o separava de Camilo Santana (PT) que registrou um crescimento "em quase todos os segmentos", deixando a distância que os separava em apenas 8 pontos percentuais.

A pesquisa também foi feita em relação à disputa pela vaga de senador da República e para presidente da República. Tasso Jereissati (PSDB) com 55% das intenções de votos, se a eleição fosse hoje venceria o seu principal concorrente Mauro Filho (PROS) que tem 21% das preferências do eleitorado. Já a presidente Dilma Rousseff (PT) tem a preferência de 56% do eleitorado cearense contra 25% de Marina Silva (PSB).

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro. Foram entrevistados um total de 1.204 eleitores e a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará sob o nº CE-00020/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-00512/2014.

Veja mais detalhes da pesquisa no Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores