quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PROJETO EM ALCÂNTARAS PRETENDE RESGATAR HISTÓRIA DO POVOADO DE CARMOLÂNDIA

 Capela de N. Senhora do Carmo em Setembro de 2006. Foto: Arquivo VN.
Desde o inicio deste mês a Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS começou a executar em Carmolândia em parceria com a Escola Perolina Fernandes Albuquerque um projeto que visa resgatar a história evolutiva da referida comunidade. 

O ECOAR (Escola, Cultura e Arte) terá duração mínima de seis meses vai envolver diretamente cerca de 60 pessoas e dentre as muitas atividades previstas devem ser realizados o levantamento histórico de Carmolândia; Dados estatísticos e a elaboração de um calendário cultural.

Além disso oficinas de formação com alunos e seus familiares deverão fazer parte do cronograma que contempla ainda oficinas ambientais e culturais, artísticas voltadas a tradição e cultura popular. O ECOAR que está inserido dentro do programa Mais Cultura nas Escolas é financiado com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação por meio do PDDE e até abril de 2015 deve abrir dezenas de oportunidades e muito conhecimento para a população local.

Post. Francisco Freire (Blog da Ecos e Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores