terça-feira, 23 de setembro de 2014

SINDTRAM MERUOCA CONSEGUE MANDATO DE SEGURANÇA E MANTÉM OS DIREITOS SINDICAIS

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Meruoca - SINDTRAM, através de sua Assessoria Jurídica, consegue mais uma vitória diante da "queda de braços" com a Prefeitura Municipal.

Em um "ato impensado", no último dia 10 de setembro, o ofício 112/2014 suspendia a licença do Presidente do Sindtram para exercer suas atividades sindicais; licença esta, dada anteriormente pela própria Prefeitura ao Sindtram. As relações cordiais entre os representantes dos Servidores e o Poder Executivo "azedaram" após o Sindicato ganhar diversas ações judiciais em favor dos Servidores, o que causou reação adversa a ponto do Executivo através da chefia de gabinete não mais reconhecer a legitimidade da entidade. 

"...a revogação de ato administrativo anterior, concedido há mais de um ano sem qualquer motivação atualizada e sem qualquer possibilidade de defesa do impetrante, parece-me, numa análise perfunctória, ilegítima , irregular..." Esclarecia a decisão liminar em favor do Sindtram.

Já a assessoria jurídica "Não admitiremos nenhuma afronta a liberdade sindical. O exercício de livre associação é garantia fundamental." Enquanto isso a Prefeitura Municipal, sem dar o "braço a torcer " continua acumulando derrotas.



Leia mais sobre o assunto, clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores