Paroquianos coletam assinaturas via abaixo assinado |
Centenas de moradores de Alcântaras, já declaram abertamente apoio a permanência de José Edmílson Eugênio a frente da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro de Alcântaras.
No município onde desde a última segunda-feira uma moção pública tem sido articulada por alguns paroquianos, várias assinaturas já haveriam sido coletadas por meio de abaixo assinado favorável a não transferência do padre. A mobilização que também ganhou força nas redes sociais foi o assunto mais compartilhado e comentado na última semana logo após blogs da cidade noticiarem a insatisfação dos fiéis em relação a medida apresentada pela Diocese de Sobral.
Além do documento a ser enviado a administração diocesana, uma comissão representativa deve ser formada afim de apresentar formalmente a Dom Odelir o pedido de permanência de Pe. Edmílson. No Ceará não é a primeira vez que católicos se mobilizam na tentativa de impedir a transferência de um pároco, no passado moradores de Quixeramobim haveriam realizado o mesmo ato.
Com Post. Francisco Freire (Portal Jovem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário