domingo, 28 de dezembro de 2014

IBGE ESPERA AUTORIZAÇÃO PARA A ABERTURA DE 1.564 VAGAS NO PRÓXIMO ANO

Pedido feito ao Planejamento solicitou a abertura de postos para as carreiras de técnico, analista e especialista. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística tem atribuições ligadas às geociências e estatísticas sociais, demográficas e econômicas, o que inclui realizar censos e organizar as informações obtidas nesses censos

Cresce a expectativa para que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) libere o mais rápido possível a autorização do concurso para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O órgão quer lançar, em 2015, edital com 1.564 oportunidades de níveis médio e superior.

O documento enviado ao Ministério do Planejamento solicitou a abertura de 1.044 postos para a carreira de técnico em informações geográficas e estatísticas e 520 para as funções de tecnologista em informações geográficas e estatísticas e de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas.

Segundo a diretora da ASSIBGE-SN (Associação e Sindicato Nacional dos Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Susana Drumond, as vagas para técnico serão lotadas em todas as unidades do instituto. Já as de tecnologista e analista serão distribuídas da seguinte maneira: 300 para o Rio de Janeiro e 220 para as unidades estaduais, espalhadas por diversas regiões do país.

Há vagas para candidatos com formação superior em qualquer área de atuação e ainda para candidatos com Ensino médio concluído em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Para maios informações leia matéria completa no Diário do Nordeste clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores