Pedido feito ao Planejamento solicitou a abertura de postos para as carreiras de técnico, analista e especialista. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística tem atribuições ligadas às geociências e estatísticas sociais, demográficas e econômicas, o que inclui realizar censos e organizar as informações obtidas nesses censos
Cresce a expectativa para que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) libere o mais rápido possível a autorização do concurso para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O órgão quer lançar, em 2015, edital com 1.564 oportunidades de níveis médio e superior.
O documento enviado ao Ministério do Planejamento solicitou a abertura de 1.044 postos para a carreira de técnico em informações geográficas e estatísticas e 520 para as funções de tecnologista em informações geográficas e estatísticas e de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas.
Segundo a diretora da ASSIBGE-SN (Associação e Sindicato Nacional dos Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Susana Drumond, as vagas para técnico serão lotadas em todas as unidades do instituto. Já as de tecnologista e analista serão distribuídas da seguinte maneira: 300 para o Rio de Janeiro e 220 para as unidades estaduais, espalhadas por diversas regiões do país.
Há vagas para candidatos com formação superior em qualquer área de atuação e ainda para candidatos com Ensino médio concluído em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Para maios informações leia matéria completa no Diário do Nordeste clicando AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário