terça-feira, 24 de março de 2015

DEPUTADO MOSES RODRIGUES DEFENDE SALÁRIO DE PROFESSORES NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

Os desafios da educação sempre estiveram presentes nas discussões levantadas pelo deputado cearense Moses Rodrigues (PPS-CE). A aproximação com o tema, central para o desenvolvimento socioeconômico do país, levou o parlamentar à titularidade na Comissão Permanente de Educação (CE) da Câmara Federal.

Na Comissão, Moses vem ocupando lugar de destaque, tanto que, na última semana o parlamentar defendeu a realização de uma Audiência Pública para tratar os impactos do piso salarial dos professores nos municípios e estados, a fim de garantir o cumprimento da legislação vigente. O requerimento solicitando a Audiência foi apresentado após Estados e Municípios brasileiros relatarem dificuldade para o cumprimento do novo piso salarial, aprovado no inicio do ano.

“A luta dos professores não é de hoje. Há muito que a categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Para ter uma ideia, o rendimento médio de um docente representa aproximadamente 60% dos salários dos demais profissionais, ou seja, o cumprimento do novo piso salarial representa mais que valorização profissional, é garantia de direitos”, destaca Moses.   

Apesar de o momento ser de transição no Ministério da Educação, existe uma prioridade na pauta. Assim a discussão traz convidados como: o Presidente da Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Ceará - APEOC/CE, Anízio Santos Melo, além de representantes do MEC, da Confederação Nacional de Municípios, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás).

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores