sexta-feira, 5 de junho de 2015

JUVENTUDE DE VENTURA - ALCÂNTARAS ENFEITOU AS RUAS PARA O CORPUS CHRISTI

Imagens divulgação Facebook
Juventude do distrito de Ventura fez bonito, em alguns pontos os enfeites chegaram a emocionar pela criatividade.

Na última quinta-feira 04.06 todos os serviços públicos e alguns estabelecimentos privados paralisaram suas atividades os trabalhos voltaram-se a preparação da celebração do Corpus Christi 2015. No único distrito do município a mobilização da juventude para a confecção dos famosos tapetes feitos com raspa de madeira pintada foi registrado nas ruas de Ventura, distante cerca de 5 km da sede.

Já na cidade, onde era comuns o enfeites dos logradouros públicos para receber também a procissão do corpo de cristo não houve mobilização. Tradição milenar da igreja Católica Apostólica Romana o Corpus Christi é uma festa religiosa que ocorre na primeira quinta-feira após a celebração da Trindade Santa há mais de 15 séculos. O rito religioso teve início aproximadamente às 17 horas percorrendo em procissão grande parte do perímetro urbano findando com Missa na Igreja Matriz em alusão de um dos dois principais alimentos da alma humana conforme narra o evangelho. A mesma programação também ocorreu na Capela de Ventura.

Com Post.Francisco Freire (Portal Jovem)

Imagens cidade de Alcântaras
Veja apenas algumas imagens em ventura
.Sobrou criatividade para enfeitar as ruas do distrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores