sábado, 27 de fevereiro de 2016

ALCÂNTARAS TEM NOVO PÁROCO: CONHEÇA UM POUCO SOBRE PADRE BOSCO LINHARES

Padre Bosco nasceu no dia 02 de agosto. Natural de Sobral, filho de João Linhares Neto e Maria Salete Arruda Linhares, tem 06 irmãos. Bosco sempre foi muito aplicado aos estudos. Estudou em vários colégios de Sobral, dentre eles, Colégio Sobralense. Aos 18 anos foi para Fortaleza estudar no Colégio Cearense afim de se preparar melhor para enfrentar o vestibular. Foi aprovado num dos primeiros lugares para o Curso de Farmácia. 

Padre Bosco tinha uma vida como os outros jovens da sua idade. Gostava de festa, carnaval, namorava e tinha planos de construir uma família, porém o Senhor entrou em sua vida quando sua mãe adoeceu com o problema grave e por um milagre de Deus foi curada. Neste tempo de sofrimento e dor Padre Bosco sentiu a necessidade de buscar a Deus. Trabalhava na Companhia Hidrelétrica do São Francisco - CHESF, emprego que foi conquistado pela sua capacidade. Sempre depois do expediente ia à Missa na Igreja São Francisco. Foi lá que conheceu um rapaz chamado Neto que o convidou para um grupo de oração da Renovação Carismática Católica - RCC, onde fez boa caminhada e depois de um tempo sentiu no coração que o Senhor lhe chamava a um compromisso maior.

Depois de um discernimento mais apurado, deixou o namoro e ingressou no Seminário onde cursou as faculdades de Filosofia e Teologia em Fortaleza. Tinha como orientador espiritual Pe. Sadoc, que sempre acreditou em sua vocação e esteve com Padre Bosco em todo o caminho de discernimento até o feliz dia de sua ordenação como padre. Foi ordenado por Dom Antônio Fernando Saburido, este Bispo paterno que o acolheu na Diocese de Sobral com tanto carinho. Recebeu a ordem do Diaconato no dia 15 de agosto de 2006, Solenidade da Assunção da Virgem Maria. E, finalmente, foi ordenado presbítero no dia 05 de novembro de 2006, Solenidade de Todos os Santos. E neste dia 26 de fevereiro de 2016 tomou posse na Paróquia de Alcântaras.

Padre Bosco tem um amor especial a Jesus Eucarístico, pois ali encerra todo o sentido de sua missão sacerdotal.

Com Paróquia de Alcântaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores